Saiba como deixar a equipe de vendas feliz

Não só a equipe de vendas, mas todos nós passamos a maior parte do tempo trabalhando e por isso a qualidade de vida no ambiente profissional é fundamental.

Trabalhar em uma equipe colaborativa e unida, ter acesso a boas ferramentas de trabalho, ter remuneração adequada e estar em um ambiente de trabalho saudável são apenas alguns dos fatores que deixam os profissionais em geral felizes.

Porém quando nos referimos ao ambiente corporativo, sabemos que o sucesso de uma empresa está diretamente ligado a motivação e engajamento dos colaboradores, principalmente da equipe de vendas, que são os responsáveis por gerar o faturamento da organização.

Estudos apontam que existem três aspectos fundamentais que proporcionam mais felicidade aos profissionais no ambiente de trabalho: propósito,  qualificação e autonomia.

Saiba mais sobre cada um desses pilares a seguir e prepare-se para garantir uma equipe de vendas feliz e consequentemente melhor produtividade em sua empresa!

Propósito

Trabalhar com propósito está diretamente relacionado às relações humanas, onde sempre há troca de experiências, responsabilidade, respeito, empatia e espírito coletivo. Por isso que encontrar propósito no que se faz é tão importante para qualquer momento da vida e pode gerar satisfação a longo prazo para seu vendedor.

Qualificação

Pessoas com muito conhecimento sobre suas competências e habilidades e são engajadas a sempre se desenvolver são mais felizes. Quem se sente capaz, é consequentemente mais confiante – o que os torna muito satisfeitos com suas escolhas. 

Autonomia

Profissionais que têm autonomia – seja para tomar decisões importantes ou ter mais flexibilidade de horário , por exemplo,  são mais satisfeitos com seu trabalho e sentem-se mais felizes e realizados. Dar ao funcionário a confiança de que ele pode assumir certas responsabilidades é uma forma de deixá-lo mais feliz.

Clique aqui e veja neste e-book 10 dicas para uma melhor gestão da sua equipe de vendas

About Nerus Sales